A CAA Architects ganhou o primeiro prêmio na competição da Zona Econômica do Aeroporto de Maldivas. Sua proposta vencedora, "Ocean's Heaven", é um empreendimento de uso misto feito para abraçar a cultura tropical e os sistemas oceânicos com estruturas de energia renovável. Ao enfrentar o aquecimento global e o aumento do nível do oceano, o projeto espera criar um novo modelo para o desenvolvimento sustentável antes que as Maldivas desapareçam do mundo para sempre.
Projetado com fontes de energia ecológicas no oceano e na cidade, o Ocean's Heaven reconhece o frágil ecossistema das Maldivas. Como o maior país-arquipélago do mundo, as Maldivas são muito conhecidas como um "Paraíso na Terra". Por trás dessa beleza está uma enorme crise ambiental; de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), 40% dos gases de efeito estufa que causam o aquecimento global são produzidos por grandes edifícios. Se a atitude em relação às construções urbanas e ao uso de energia não mudar, o destino de um país insular como as Maldivas estará seriamente ameaçado.
Localizado na costa leste de Hulhumale, adjacente a Male, a capital das Maldivas, em um terreno de terras recuperadas, o projeto é dissecado num eixo central urbano. A BUCG, em parceria com o governo central das Maldivas, pretende desenvolver um terreno de 60.000 m², com 100.000 m² de área bruta construída abrigando funções como um centro de serviços de companhias aeroportuárias, um centro de comércio internacional, centro de convenções, centro de transportes e shopping, hotéis de classe empresarial, lojas e restaurantes centralizados, além de uma praça com vista para o oceano e outras atividades de apoio. Este programa será distribuído em duas fases de construção.
Funcionalmente organizado para promover o conceito de vida urbana de alta densidade e um núcleo de produtividade, o projeto incorpora um centro de transporte rodoviário e aquaviário, além de instalações comerciais, de varejo e culturais em uma comunidade urbana compacta. Além de funcionar como o "sistema nervoso" das ilhas, este complexo também funciona como uma incubadora de energia urbana. Foi adotada uma abordagem integrada de sistemas ambientais, que incorpora totalmente a captação de água da chuva e da energia solar, bem como o aproveitamento da ventilação cruzada passiva e a energia das marés para gerar mais de 70% da eletricidade necessária para abastecer o empreendimento. O projeto da CAA buscou unir arquitetura, arte, meio ambiente e cultura no arquipélago do oceano Índico. No futuro, o projeto bioativo pretende ser um marco para os seres humanos e a natureza, construindo o futuro das Maldivas.
Está previsto que a construção do Ocean's Heaven seja concluída em 2021.